+55(11)94470-4350
atendimento@engepanta.com

BLOG

A Incorporação Imobiliária

A Incorporação Imobiliária A problemática em se tratando de propriedade já é coisa bem antiga.Para termos uma noção, os antigos não tinham a terra (imóvel) comopropriedade, mas sim os bens que eles utilizavam sobre ela, tais como:gado, plantio e outros. Vemos ainda, agora de…

Saiba Mais →

Quadros da nbr 12721

A NBR 12721 e Suas Peculiaridades As Normas Brasileiras estabelecem regras e orientações sobredeterminado material, produto, processo ou serviço. São criadas egeridas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O objetivo das NBRs é aumentar a segurança do processo e aqualidade do produto final….

Saiba Mais →

Cuidados na Aquisição de Terreno

A compra de um terreno pode ser o primeiro passo para o sucesso de um empreendimento imobiliário!ou o Fracasso! A prospecção, análise, e aquisição do terreno são as atividades iniciaispara o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários. Comfrequência, o incorporador realiza a analise de dezenas de…

Saiba Mais →

Patrimônio de Afetação

Patrimônio de Afetação O Patrimônio de Afetação é a segregação patrimonial de bens doincorporador para uma atividade específica, com o intuito de assegurara continuidade e a entrega das unidades em construção aos futurosadquirentes, mesmo em caso de falência ou insolvência doincorporador. A lei n….

Saiba Mais →

Vistoria de Imóvel

Faça a vistoria no seu imóvel novo antes de receber as chaves Chegou o tão sonhado (e suado) dia! Você vai receber sua casa ou apartamento e a construtora te chamou pra fazer a vistoria. Prepare-se! Mais do que a emoção de ver a…

Saiba Mais →

Mercado imobiliário no Brasil

A crise política tem afetado a economia brasileira que está bastantedesestabilizada As mudanças políticas que estão acontecendo no Brasil nos últimosanos têm afetado diretamente a economia. Um dos mercados quemais sofrem com esses problemas é o imobiliário. O mercado da construção civil é o…

Saiba Mais →

A importância da NBR 15575

A importância da NBR 15575 para melhoria da qualidade das habitações brasileiras A ABNT NBR 15.575 – Desempenho de Edificações Habitacionais, publicada em 19 de fevereiro de 2013, teve a sua exigibilidade a partir de 19 de julho de 2013.

Saiba Mais →