TIRE SUAS DÚVIDAS NESTA SEÇÃO

 

 

 

PERGUNTAS:

- Sobre Cadastro!

1) Como faço para me cadastrar no site?

2) Como confirmar meu cadastro?

3) Como faço para alterar o e-mail de cadastro?

4) Como faço para alterar o nome de cadastro?

5) Como excluir meu cadastro?

6) Como receber uma nova senha?

7) Como proceder se eu esqueci o usuário?

8) Como entrar e ter acesso as opções de adesão a planos e anunciar?

- Perguntas Extras!

 1) Sobre Vistoria, vocês vistoriam quais tipos de imóveis?

 2) Sobre Vistoria, você fazem em todos o País?

 3) Sobre Vistoria, Qual a importância das vistorias de entrada e saída em imóveis locados?

 4) Sobre Reforma de apartamento, sou obrigado a efetuar o laudo de reforma?

 5) Sobre Avaliação de Imóvel, quanto vale um imóvel?

6) Sobre Avaliação de Imóvel, quais os Imóves que avaliam?

7) Sobre Avaliação de Imóvel, o que é?

8) Sobre Peças Técnicas de Engenharia, vocês fazem para todo o brasil?

9) Sobre Peças Técnicas de Engenharia, quas são as peças que fazem?

10) Sobre Peças Técnicas de Engenharia, o que é geric?

11) Sobre Quadros da Nbr 12721, vocês fazem para todo o brasil?

12) Sobre Quadros da Nbr 12721, quais são estes quadros?

13) Sobre Quadros da Nbr 12721 o que é? 

14) Sobre Incorporação Imobiliária, vocês fazem para todo o brasil?

15) Sobre Incorporação Imobiliária, o que é?

16) Sobre Incorporação Imobiliária, quem é obrigado a fazer?

17) Sobre o Acervo Técnico, como funciona? 

18) Sobre o Acervo Técnico, acesso de qualquer lugar?

19) Sobre o Acervo Técnico, a quais documentos tenho acesso?

 

RESPOSTAS:

 

RESPOSTAS SOBRE CADASTRO E ACESSO:

1) Como faço para me cadastrar no site?
Clique na opção “Criar Conta” na parte superior central. Informe os dados solicitados e clique em “Concluir Cadastro”.

 

2) Como confirmar meu cadastro?
Para confirmar o cadastro realizado no portal, acesse a caixa de entrada do seu e-mail, verifique abra a mensagem enviada pelo cncp e clique no link "Clique aqui, para confirmar o seu cadastro". Após você verá a seguinte mensagem  "Sua conta foi criada e um link de confirmação foi enviado para o endereço de email informado.  Observe que você deve ativar a conta, clicando no link de confirmação do email, antes que possa acessar."

Após a confirmação, acesse o site novamente, www.engepanta.com, clique no campo "entrar" e informe o usuário e senha para que o acesso seja disponibilizado, observe que as vezes, por configuração de seu email, a mensagem de confirmação poderá estar armazenada em seu SPAN, por este motivo e caso não encontre a nossa mensagem, verifique também a sua caixa de SPAN.

 

3) Como faço para alterar o e-mail de cadastro?
Entre primeiro com seu Usuario e Senha no ícone “entrar” situado na parte superior à direta do Portal, e clique em entrar, você será direcionado ao seu cadastro, Entre na opção “email”, altere o seu email e clique em salvar.


4) Como faço para alterar o nome de cadastro?
Informamos que, o cadastro no cncp é inteiramente gratuito. Para que possamos alterar o mesmo, por favor, envie sua solicitação para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Desta forma, sua solicitação será atendida para a exclusão em até 48 horas úteis.


5) Como excluir meu cadastro?
Informamos que, o cadastro no Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. é inteiramente gratuito. Para que possamos excluir o mesmo, por favor, envie sua solicitação para o seguinte e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Desta forma, sua solicitação será atendida para a exclusão em até 48 horas úteis.


6) Como receber uma nova senha?
Para receber uma nova senha, primeiro acesse o ícone “entrar” situado no canto superior direto da pagina. Clique em em “esqueceu sua senha?”, você será direcionado a uma pagina que solicitara seu email de contato, será enviado um novo código para você neste email e aparecera na pagina novos dados. Digite o seu nome de usuário e o código que você recebeu por email e clique em enviar, abrira nova pagina para definir a nova senha insira e repita a nova senha e já estará alterada automaticamente.


7) Como proceder se eu esqueci o usuário?
Para receber seu nome de usuário, primeiro acesse o ícone “entrar” situado no canto superior direito da pagina. Clique em em “esqueceu seu Usuário?”, você será direcionado a uma pagina que solicitara seu email de contato, será enviados seus dados de usuário para este email, volte novamente e entre com eu usuário e senha.

 

8) Como entrar e ter acesso as opções de adesão a planos e anunciar?
Para anunciar conosco, entre em contato em Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para iniciarmos passarmos as informações de anúncios pagos e negociações

 

Voltar ao topo

 

- RESPOSTAS EXTRAS

1) Sobre Vistoria, vocês vistoriam quais tipos de imóveis?

Atendemos a todos os usos: residencial, comercial ou misto. casas, prédios, galpões, shopping centers, lojas, hospitais, clínicas, industrias…

Você pode ter apenas um imóvel ou uma carteira de sites. Nós estamos prontos para auxiliá-lo conforme a sua necessidade!.

 2) Sobre Vistoria, você fazem em todos o País?

Não, fazemos a região da cidade de São Paulo em um raio de 200km... A vistoria em outros locais, apesar da própria vistoria ser de um custo relativamente baixo, a locomoção poderia se tornar inviável...nestes casos recomendo a procura de um profissional local qualfcado.

 3) Sobre Vistoria, Qual a importância das vistorias de entrada e saída em imóveis locados?

O momento da devolução de um imóvel no fim do contrato é um dos momentos mais preocupantes nos acordos de locação. De acordo com a Lei do Inquilinato, o imóvel deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi encontrado pelo inquilino no início do contrato. Muitos detalhes relativos a essas condições são, porém, nebulosos no texto da Lei, abrindo brechas para conflitos entre locatários, locadores e imobiliárias. É importante, assim, que todas as partes assegurem-se com relação às suas responsabilidades e direitos quando da devolução de um imóvel alugado

 4) Sobre Reforma de apartamento, sou obrigado a efetuar o laudo de reforma?

 Uma das principais questões envolvendo a Norma Técnica 16.280, da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que regulamenta as reformas em edificações, tanto na parte das unidades como nas áreas externas, é se ela tem força de lei.

 A ABNT é uma associação civil (portanto não oficial) e como tal não tem competência para elaborar leis, informa o engenheiro civil Eduardo Araki, diretor da Araki Engenharia e especializado em projetos, laudos técnicos e vistorias. Entretanto, as suas normas técnicas são amplamente referenciadas e exigidas por algumas normas jurídicas, como a Lei 8.078 (Código de Proteção e Defesa do Consumidor), a Lei 4.150 (Contratação de Obras Públicas), a Lei 8.666 (das Licitações), pelo Código Sanitário Estadual de São Paulo, e pelos códigos de obras municipais.
O Código de Proteção e Defesa do Consumidor (Lei 8.078, de 11/9/1997, Decreto Lei 2.181 de 20/3/97) assim se expressa, por exemplo, em sua Seção IV:
Realmente, as normas da ABNT não são leis, Porém, se ocorrer algum incidente, problema técnico ou sinistro, o síndico e o morador que fez a reforma no imóvel serão responsabilizados, já que as leis dizem as normas da ABNT devem ser obedecidas."
A conclusão, portanto, é que as normas podem não ser leis, "mas por lei nós temos de seguir as normas".

 5) Sobre Avaliação de Imóvel, quanto vale um imóvel?

A resposta para esta pergunta, fundamental para quem deseja vender, financiar ou tem alguma pendência jurídica relacionada a um bem. A avaliação do imóvel resulta da análise de inúmeras variáveis técnicas, mercadológicas e até sentimentais e pode divergir de acordo com o “personagem” que estipula o preço: a imobiliária, o banco ou o proprietário do bem. 

A Avaliação é baseada na norma nº 14.653, parte dois, da ABNT, que define os critérios para a avaliação de imóveis urbanos.

Entre estes critérios estão as características do imóvel (metragem, número de cômodos, idade, vícios construtivos, padrão de acabamento, áreas comuns), do terreno (zoneamento, topografia, questões relacionadas ao meio ambiente) e da região onde está localizado (facilidade de acesso, transporte). Questões mercadológicas, como tendências do setor e à liquidez do bem, também são avaliadas.

6) Sobre Avaliação de Imóvel, quais os Imóves que avaliam?

Efetuamos as Avaliações de imóveis residenciais, comerciais e industriais, terrenos e glebas urbanas, imóveis rurais e complexos industriais;

7) Sobre Avaliação de Imóvel, o que é?

É a precisão e fundamentação técnica do valor de mercado dos bens ou de direitos sobre eles, o que denominados intangíveis. Esta definição é feita dentro de procedimentos técnicos e normativos, para a determinação das análises de valor.

8) Sobre Peças Técnicas de Engenharia, vocês fazem para todo o brasil?

Sim, executamos as peças técnicas de engenharia e enviamos a todo o pais, acompanhado de check list. Em nossos custos está o retrabalho e ajustes solicitados pelo orgão financiador.  

9) Sobre Peças Técnicas de Engenharia, quais são as peças que fazem?

Cada agente fnanciador tem seu modelo, no caso da cef as peças são: Carta Proposta; FREE; Orçamentos Unitários; Orçamentos Resumo;  Memorias Descritivos; Cronogramas; PLS (Planilha de Levantamento de Serviços); Planta de Localização; Check-List.

Podem no meio do caminho de aprovação a mesma solicitar outros documentos que serão anexados ao longo da aprovação.

10) Sobre Peças Técnicas de Engenharia, o que é geric?

 A Geric é a Gerência de Risco de Crédito da CAIXA. Nessa superintendência são analisadas as solicitações de crédito ao banco para verificar se as empresas possuem capacidade de pagamento ao solicitar financiamentos. Essa verificação, chamada de análise de risco, é realizada com base na entrega de uma série documentos da empresa e do negócio a ser aprovado.

11) Sobre Quadros da Nbr 12721, vocês fazem para todo o brasil?

Sim, executamos Quadros da NBR 12721 e enviamos por email a todo o pais, acompanhado de check list. Em nossos custos está o retrabalho e ajustes solicitados pelo Cartório de Registro de Imóveis (Exgências) se houver.  

12) Sobre Quadros da Nbr 12721, quais são estes quadros?

  • Quadro Informações Preliminares;
  • Quadro I: cálculo das áreas noa pavimentos e da área global;
  • Quadro II: cálculo das áreas das unidades autônomas;
  • Quadro III: avaliação do custo global e unitário de construção;
  • Quadro IV-A: avaliação do custo de construção de cada unidade autônoma e cálculo de re-rateio de sub rogação;
  • Quadro IV-B: resumo das áreas reais para os atos de registro e escrituração;
  • *Quadro IV-B.1: resumo das áreas reais para os atos de registro e escrituração; *Este quadro deverá ser substituído pelo quadro IV B quando for exigida a discriminação de área de terreno de uso exclusivo; 
  • Quadro V: (Informações Gerais descrição completa do empreendimento);
  • Quadro V: (Confrontações entre as vagas e áreas de uso comum);
  • Quadro V: (Confrontações entre unidades autônomas e áreas de uso comum);
  • Quadro VI: memorial descritivo de equipamentos;
  • Quadro VII: memorial descritivo dos acabamentos das dependências de uso privativo das unidades autônomas;
  • Quadro VIII: memorial descritivo dos acabamentos das dependências de uso comum do empreendimento;

13) Sobre Quadros da Nbr 12721 o que é? 

A Lei 4.591, chamada Lei dos Condomínios e das Incorporações, impõe exigências consubstanciadas, especialmente nos artigos 28, 31, 32, 39, 48, 51, 53, 54, 55, 59, 60, 65 e 66, com o propósito de definir as responsabilidades dos diversos participantes das incorporações e as condições técnicas e econômicas em que estas se realizam, para a alienação (venda) total ou parcial da edificação ou conjunto de edificações

Esta Norma 12721 fixa as condições exigíveis para avaliação de custos unitários e preparo de orçamento de construção para incorporação de edifício em condomínio.

14) Sobre Incorporação Imobiliária, vocês fazem para todo o brasil?

Sim, executamos as peças da ncorporação imobliária e enviamos por email a todo o pais, acompanhado de check list. Em nossos custos está o retrabalho e ajustes solicitados pelo Cartório de Registro de Imóveis (Exgências) se houver.

15) Sobre Incorporação Imobiliária, o que é?

Incorporação imobiliária, no direito brasileiro, é nome dado para o conjunto de atividades exercidas com a finalidade de construir ou promover a construção de edificações ou conjunto de edificações, bem como a sua comercialização, total ou parcial, compostas de unidades autônomas que, em seu conjunto, formam um condomínio.

Disciplinada pela Lei nº 4.591 de 16 de dezembro de 1964, será incorporador toda pessoa (quer física, quer jurídica) que de alguma forma se responsabilize pela entrega, dentro de prazo, preço e condições determinadas, as obras concluídas. Ainda é considerado incorporador aquele que contrate a construção de prédios para a constituição de condomínios.

16) Sobre Incorporação Imobiliária, quem é obrigado a fazer?

Qualquer pessoa, física ou jurídica que deseja construir um imóvel ou conjunto de imóveis (comercial / industrial / familiar ou outro) com fnalidade de venda no período de execuçao e ou construção deve proceder a Incorporação Imobiliária. A não execução deste procedimento é crime.

Caso deseje fazer a venda do bem após a construção, deverá ser feito a averbação da obra junto ao cartório de Registro de Imóveis competente.

Portanto é obrigado efetuar a Incorporação, a averbação, um ou outro ou ambos.

17) Sobre o Acervo Técnico, o que é? 

O Acervo Técnico é a disponbilização em nuvem para acesso a documentação por nós efetuada atualizada.

18) Sobre o Acervo Técnico, acesso de qualquer lugar?

Sim, lhe enviamos um lnk e poderá ter acesso a qualquer lugar que deseja necessitando apenar de sinal de internet disponível.

19) Sobre o Acervo Técnico, a quais documentos tenho acesso?

Terá acesso a toda a documentação efetuada por nós efetuada e ficará disponível na nuvem em 6 meses a contar do término dos servços ou ao término da obtenção do sucesso dos serviços.

Caso tenha uma nova consideração, alguma nova informação ou precise de algum auxilio não exposto, entre em contato conosco no email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. para que possamos analisar seu pedido.

 

Voltar ao topo